segunda-feira, novembro 02, 2009

Quatro meses depois...

... Foi feita JUSTIÇA!!

No dia 27 de Julho de 2009 jogou-se na Academia Sporting/Puma a última jornada do campeonato de Juniores entre Sporting e Benfica, jogo esse que iria coroar o novo campeão.
Como já tinhamos feito referência no nosso blog, eu, Graçolas, na qualidade de Sportinguista, estive presente na esperança de ver o meu Zbórting Jr. fazer algo melhor que os séniores.
O desfecho do jogo é do conhecimento de todos os adeptos do futebol.
Inicialmente, falou-se em adiar o jogo para campo neutro mas a morosidade do processo fez com que a época desportiva chegasse ao fim sem nenhum jogo feito.
Por fim, a FPF decidiu castigar ambas as equipas com uma derrota por 3-0 e seis jogos (entre ambos) à porta fechada. Este castigo entregava de bandeija o título ao Benfica, ficando com a fama do Campeonato ganho à Pedrada (dito pelo JEB).
Analisados ambos os recursos, e os relatórias tanto da equipa de arbitragem como das autoridades, a FPF voltou atrás e castigou apenas o Benfica com a derrota e o Sporting com uma multa de 500€.
Sendo assim, o Sporting conquista o título de Júniores na secretaria.
Duro castigo para o SLB, pois tinham (e têm) uma excelente equipa de júniores, mas a meu ver é o desfecho justo já que o jogo não pode ser decidido dentro das quatro linhas como mandam as regras e o mesmo foi interrompido devido ao comportamento dos seus adeptos.
Um concelho ao João Gabriel, Director de Comunicação do Sport Lisboa e Benfica: Vai ao Médico!
E já agora, em vez de criticar a FPF, olha primeiro para os teus adeptos pois foram eles que nos fizeram o favor! Refiro-me claro, aos autores dos desacatos, porque os restantes são exemplares, e são de fazer inveja a muitos clubes (sou lagarto, mas tenho olhos na cara).

Os meus parabéns à FPF por ter sido feito justiça!!

Sem comentários: