sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Sporting 1-4 Benfica

Na 3a feira mais uma vez me desloquei para acompanhar o meu glorioso para mais um derby!
Desde cedo foi um derby atípico.
1º porque não fiquei junto dos meus companheiros de claque, mas não importava, pois ia com os meus amigos.
2º Porque a maioria dos meus amigos ( que por acaso são lagartos) se recusaram a ir ao jogo pela prestação medíocre da sua equipa nos jogos anteriores.
Estes mais uma vez tinham razão em não ir.
O Benfica foi avassalador dentro de campo e o resultado foi totalmente justo, disso acho que não há duvidas nenhumas.
O que me impressionou neste jogo foi o ambiente nas bancadas. Apesar de estar no lado oposto das claques benfiquistas, ouvia-as perfeitamente e qual não foi o meu espanto que quando o Benfica marca golo a maioria das pessoas que estavam na minha bancada gritam golo, apesar de estar no topo sul!
Foram 90 minutos de ambiente fantástico dado pelos Rapazes da Luz que só eram interrompidos pelo karaoke dado pela juve leo e em que a frase mais ouvida durante o jogo foi:
"Assobiem caralho, eles não se podem ouvir!" E não é que se ouviram durante 90minutos, pois os cerca de 10 mil Benfiquistas não se calaram...

Uma amiga que foi a bola pela primeira vez ficou estupefacta com aquilo tudo e no seu blog escreveu:
"Quando dou por mim, a observar a bancada dos adeptos do Benfica...Digo-vos, que me arrepiei todinha, da cabeça aos pés…ao ver aquela euforia toda, de tanta gente que não se conhece de lado nenhum…ali todos juntos a torcer, por 11 pessoas que nem sabem ao certo aquilo que são!"
Eu digo que todas aquelas pessoas que estavam a torcer por aqueles 11 que muitos nem sabem o que o Benfica é...Vivem o Benfica de corpo e alma e são capazes de ir ao fim do mundo por aquele símbolo e aqueles jogadores!
Por isso somos diferentes, por isso somos orgulhosamente Benfica!

Aqui fica um video do 3º golo, em que o Luisão fez a vontade aos adeptos.


Sem comentários: